Antes de tudo, vamos pensar um pouco no princípio geral de uma empresa: Além de gerar lucro para os sócios e acionistas também possui sua importância social, você já parou para pensar nisto?
Talvez não, mas para conseguir entender melhor o papel de um consultor na empresa, vamos começar comparando a mesma a uma planta ou até mesmo, uma floresta.
Ambas precisam de alguém que zele e a ajude. E com a empresa não é diferente, quando não recebem as atenções necessárias, podem desaparecer e com elas o ecossistema também fica prejudicado.
A empresa necessita de uma gestão adequada, e muitos empresários se concentram nas vendas, mas sem a gestão, nenhuma venda será capaz de sustentar todo o organismo que é a empresa.
Uma má gestão pode fazer com que uma empresa feche e com isto alguns empregos são perdidos, prejudicando outros empresários e seus negócios, num ciclo vicioso que acaba com a economia.
Ou seja, toda a empresa precisa de uma gestão competente, um profissional dedicado para a função que o empresário tem tempo de fazer.
Uma boa consultoria, portanto, atinge as seguintes metas:
- Estabelecer rotinas e processos claros e definidos, inclusive tributários, resolvendo com eficiência as demandas internas;
- Gerenciar crises financeiras e evitar que elas ocorram, desenvolvendo um planejamento financeiro de acordo com os limites e objetivos da empresa;
- Elaborar estratégias que aumentem a produtividade e melhore o desempenho dos funcionários;
Sua empresa está precisando de alguma dessas demandas? Carece de algum desses itens ou de algum outro? Se sim, entre em contato com a gente para que possamos te auxiliar!
Deixe um comentário